quarta-feira, junho 13, 2007

Pensando





Senti vontade de escrever tudo que está na minha cabeça!!! Gostaria de saber se alguém acha que tudo tem um motivo para acontecer, quando eu digo tudo, quero dizer TUDO!!!! Por exemplo, aquele cão que passou na rua, aquela senhora que você deu lugar no ônibus, etc. Por que temos que encontrar pessoas que não veremos nunca mais? Por que exatamente naquele momento? No que aquele milésimo de segundo influencia na nossa vida? Acredito que não seja à toa, deve ter alguma regra, nada é por acaso. Alguns podem achar que sou neurótica ou algo parecido...mas é muito estranho!!!!
Nunca saiu da cabeça de alguém pq foi vc o esperma sorteado para a fecundação?. Será que existe uma fórmula matemática para isto? É provável..se existe a divina proporção, pq não uma fórmula matemática para a sua vida? Você conhece o i-ching? (http://pt.wikipedia.org/wiki/I_ching ). Este jogo inspirou inspirou um matemático, acho que foi Leibniz, a conceituar os binários. Os hexagramas usados no jogo inpraram ele: 1=linha inteira/0=linha cortada. É um jogo aparentemente besta, mas que ajudou na concretização do pc. Uma coisa não tem aparentemente nada a ver com a outra, mas um maluco fez uma inteligação e descobriu os binários. Entende o que eu quero dizer?
Os mínimos detalhes, por mais idiotas que possam parecer, fazem a diferença. Eu falando, até parece que curto matemática...odeio!!! Mas tenho que admitir, esta idéia não sai da minha cabeça.
Acredito que o Universo tenha uma equação: a soma da fórmula matemática da existência de cada coisa + a fórmula do nada+ dos universos paralelos é igual a fórmula do Universo. Por que estou incluindo o nada? Porque o nada tem massa!!!! Se tirássemos tudo o que há no Universo, sobraria massa: a masa do nada. Uma vez eu li um artigo falando sobre isto, mas eu não lembro a explicação do porquê o nada tem peso. Lendo a página da wikpédia sobre o nada cheguei a seguinte conclusão:
O Universo começa com o Big-Bang e a partir daí começou a contagem do tempo? Para que houvesse isto deveria ter alguma partícula ou algo assim e por menor que seja a massa dessas particulas, há massa. Logo, se antes do Big-Bang não existia nada, mas havia partículas, ntaum o nada tem peso. Vou parar por aqui, pois acho que vou surtar.....

3 comentários:

Jorge disse...

“O que sou eu no universo?
Simples ser humano
Grão de areia no deserto
Gota d'água no oceano
Minúscula partícula da criação
Grandiosidade, perfeição”

Eu tbm acho q td tem o seu motivo. A cada pequena escolha q fazemos nossa vida muda. Pensa na prova q agente fez pra entrar na GV. Uma questão muda td, uma escolha mudaria td a sua vida. É complicado, nada é por um acaso ...

bjos

Anônimo disse...

como assim um comentario antes do meu????

Anônimo disse...

formula matematica???
vc ta eh precisando da equaçao da martaxa...
acredite mais em coincidencias.. vc anda lendo codigo da vinci demais...
viva apenas... tem td tem um proposito...
aquele cachorro passou so para dizer q consegue andar mais rapido q vc.. e a senhora pra dizer q eh melhor ta sentada do q de pe.. ou seja.. vc sempre se ferra visto de qualquer angulo... haha
naum iris... se vc jogar qualquer coisa naum vai descobrir os trinarios...
esse cara devia ser um louco sem mais o q fzr.. naum se deixe xegar a esse ponto...
mano... pq vc num pode ser normal como qualquer pessoa q liga o pc pra abrir o orkut.. bater papo.. ouvir musica e jogar uns joguinhos idiotas sem proposito algum.. parar depois de algumas horas para fzr um lanxinho e levar a iguana pra passear???
larga dessa vida nerd... relaxa e goza... hauhauuhahuahua