sábado, maio 12, 2007

TOP FILMES

1) Forrest Gump-O contador de histórias

Este filme é de uma sensibilidade tremenda, nos mostra o quanto é importante aproveitar a vida e que existem coisas mais importantes do que dinheiro. O personagem principal (Forrest Gump) é interpretado por Tom Hanks que ganhou o Oscar de melhor ator com a interpretação da personagem.
A história se passa no período da Guerra do Vietnã e do caso de Watergate, vários incidentes acontecem com o desenrolar do filme, incidentes estes que fazem Forrest Gump conhecer personalidades importantes da época como Elvis (no filme, Forrest ensina Elvis a dançar), John Lenon, John Kennedy, etc... Além da trilha sonora que é foda.....para quem gosta de clássicos do rock, neste filme encontramos uma ótima seleção musical!!!!

CURIOSIDADES

  • Ao receber o Oscar de melhor ator por Forrest Gump, Tom Hanks igualou a marca de Spencer Tracy, que até então era o único ator a ter ganho o Oscar por dois anos consecutivos;
  • O ator Haley Joel Osment, que seis anos depois seria indicado ao Oscar de "Melhor Ator Coadjuvante" por sua atuação em O sexto sentido, tinha cinco anos e fez uma ponta no final do filme;
  • Jim, o irmão mais moço de Tom Hanks, foi dublê do ator em muitas das seqüências de corrida;
  • Sally Field, que fez o papel de mãe de Forrest, é apenas dez anos mais velha que Tom Hanks;
  • A garota de cabelo vermelho no ônibus escolar é Elizabeth, a filha de Tom Hanks.
  • O sobrenome de Jenny (Curran) jamais é mencionado no filme. O único local onde o sobrenome pode ser encontrado é no envelope de uma carta que Forrest envia à Jenny enquanto estava no Vietnã;
  • O filme estreou no Brasil em agosto de 1994 e permaneceu em cartaz até meados de abril do ano seguinte.


2) A vida é bela-
(La vita è bella, no original)




A Vida é Bela (La vita è bella , no original) é um filme italiano de 1997, do gênero comédiadramática, dirigido e protagonizado por Roberto Benigni.
Este é um filme para jamais esquecer... Na primeira parte Guido Orefice (Roberto Benigni) luta para conquistar o amor de sua principessa Dora (Nicoletta Braschi )..Parte em que todas as pessoas românticas vão gostar, mostrada com mta comédia e de um jeito doce.
A segunda parte, é mais sofrida, mas não deixa de ter o toque de comédia. A história de passa na Itália, no período do nazismo e fascismo, Guido é um imigrante judeu e, como todos os outros judeus da época, foi capturado por este regime brutal. O que mais encanta na segunda parte é a tentativa de esconder de seu filho Giosué (Giorgio Cantarini) o que esta acontecendo, inventando uma história mirabolante e nos fazendo refletir sobre como as decisões tomadas pela sociedade podem fazer milhares de pessoas inocentes sofrer.

CURIOSIDADES:
  • A atriz Nicoletta Braschi, que fez o papel de Dora, mulher de Guido, é casada com o ator Roberto Benigni na vida real.
  • O Oscar de melhor ator que Roberto Benigni recebeu foi o segundo na história da academia em que um ator que dirigiu o filme também foi escolhido o melhor ator; a outra vez aconteceu em 1948, em Hamlet, quando Laurence Olivier foi o diretor e também o ator premiado.
3) Uma noite no museu


Este é um filme para os amantes de história. Mto engraçado, nunca vi nenhum filme de história engraçado (a naum ser as cagadas de alguns chefes militares na história, naum eh Crasso?). As pessoas que não gostam de história vão olhar de um jeito diferente depois de ver este filme....


4) Happy Feet



É um filme ótimo para se ver com a família. Além de uma animação mto boa e uma trilha sonora extraodinária, trata de dois assuntos universais: efeito estufa e aprender com as diferenças (coisas que muitas pessoas ainda precisam estudar mto).

Curiosidades:
  • O primeiro trailer oficial de Harry Potter e a Ordem do Fênix foi lançado junto com este filme.
  • O filme é dedicado a Steve Irwin, O caçador de Crocodilos, que empresta a voz a um dos personagens, porém faleceu antes que o filme fosse lançado.
  • Todos os atores do elenco principal cantam no filme, com exceção de Elijah Wood dublador de Mumble, que não pode cantar.
  • Os animadores fizeram o personagem Mumble parecido com seu dublador original, Elijah Wood, o pingüin "recebeu" os grandes olhos azuis e as expressões faciais do ator. Mumble também parece usar um paletó e uma gravata borboleta.
  • Depois do grande sucesso, o diretor do Filme afirmou que terá Happy Feet 2.

Prêmios

  • Ganhou o Oscar 2007 de Melhor Animação superando "Carros" e "Casa Monstro".
  • Ganhou o Globo de Ouro de "Melhor Canção Original" por "The Song of the Heart" de Prince Rogers Nelson.
  • Ganhou o Bafta 2007 de Melhor Animação.

Nenhum comentário: